quarta-feira, 30 de junho de 2010

Acabou, "jamais"...


"Homens e fazer compras no supermercado não são compatíveis. Isto segundo um estudo, que revela que fazer compras pode deixar os homens impotentes, avança o «Daily Mail».

O estudo explica que existe uma substância presente nos talões, o Bisfenol A, que em elevadas quantidades, pode suprimir hormonas masculinas. O composto químico é ingerido pelos homens se eles tocarem nos recibos e depois levarem as mãos à boca ou tocarem em comida.

«A longo prazo, tem um mau efeito na erecção e potência sexual e leva ao crescimento da barriga», revela um urologista alemão.

O Bisfenol é usado em latas de comida, cortinas de chuveiro, brinquedos e biberões. Para além de retrair as hormonas masculinas, pensa-se que pode desencadear a puberdade precoce nas meninas e aumentar o risco de cancro e diabetes.

Os cientistas afirmam que a substância é suficientemente nociva e justifica uma proibição imposta pelo governo." in tvi24 (fonte inatacável do melhor jornalismo praticado em Portugal, auratos da verdade e bons costumes)

Sem comentários:

Enviar um comentário